Definitivamente, Natal não é uma das minhas datas preferidas pela troca de presentes.
Claro, adoro ganhar presentes, todo mundo adora, mas não é isso que torna o Natal tão especial pra mim.
Amo Natal por toda a magia que há escondida nele
E, quando falo de magia, não é do Papai Noel. Tá, ele também é parte dela, mas não é ela.
Eu falo da magia que é ver o sorriso das crianças vendo aqueles especiais que os desenhos fazem só para o Natal(os quais sou inegavelmente apaixonada), o esforço que os adultos(e quem mais ajudar) fazem para fazer uma ceia, e como esse esforço é recompensado com comidas tão deliciosas, as vozes juntas cantando aquelas canções tão bonitas...
E, principalmente, a magia da união
Todos se juntam, vêem especiais de Natal, fazem a ceia juntos, desgustam dela juntos, cantam juntos, e até pessoas que mal se falam(e por vezes mal falam) abrem um leve sorriso e dizem 'Feliz Natal!' uma para as outras.
E um detalhe muito especial, o mais querido por mim: A árvore de Natal
Quer algo que represente mais o espírito de união do que a árvore de Natal? Ela une as pessoas para montá-la, une as pessoas para admirá-la, une as pessoas que buscam seus presentes, enfim, ela une as pessoas.
E já ouviram a lenda de por que o pinheiro é a árvore de Natal?
Dizem que, onde o menino Jesus nasceu, tinha três árvores, dentre elas um pinheiro. As outras duas tinham qualidades a oferecer, mas o pinheiro, por ser totalmente espetado e pontiagudo, foi deixado de lado, e ficou muito triste, pois não tinha nada a oferecer. Um anjo que passava ali notou a tristeza do pinheirinho e resolveu ajudar, chamando várias estrelas, para que elas pudessem decorá-lo. E tamanho foi seu brilho que ele automaticamente chamou a atenção do recém-nascido, e tornou-se a árvore símbolo do Natal.
Depois de uma lenda linda dessa(que, aliás, é mais longa, mas a minha memória não me deixou mais detalhes), alguém ainda não se apaixonou pela árvore?
Outra magia inegável do Natal: Caridade
Quer exemplo melhor do que Papai Noel?
Papai Noel. Não poderia passar esse texto sem falar nele.
Não que eu ainda acredite, mas há um detalhe, eu diria, mágico, que vale ser ressaltado: A inocência e a fé das crianças.
E não falo de fé no sentido de religião, mas no sentido de acreditar em algo tão inconcreto como essa lenda.
Eu já acreditei nessa lenda. Mas hoje, não mais. Mesmo assim, ainda acredito em Papai Noel.
Acredito, e nunca deixarei de acreditar, que há pessoas boas, que, se pudessem, gastariam sua noite para fazer todas as crianças felizes. E, como não podem, ajudam e alegram as que se encontram ao seu redor.
E, só pra acabar, a minha real opinião: O Natal está dentro de nós.
Como falei, Natal é pura magia. E a magia se encontra nada mais nada menos do que dentro de nós.
Então, se você não pode fazer tudo o que queria, se não pode passar o Natal junto de quem queria, ou qualquer outra coisa do gênero, não se esqueça: A felicidade está dentro de nós. E somente nós mesmos podemos achá-la.
Com todo o meu coração, desejo a todos
UM FELIZ NATAL!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário